• RP Projetos

Por Que Fazer Um Projeto De Climatização?

Atualizado: 1 de Out de 2020



Todos se questionam: “Por que devo fazer um projeto complementar de climatização?” Agora estamos aqui para mostrar o quão importante é a presença do projeto na obra antes de se dar início a qualquer tipo de instalação ou até mesmo na aquisição dos equipamentos. O dimensionamento térmico, quando feito de forma correta, traz grandes benefícios como conforto, economia e qualidade de ar.

O cálculo térmico para o projeto é baseado em informações do local e de seu uso, garantindo assim embasamento teórico para iniciar o processo de seleção. Desta forma, o equipamento é selecionado de forma a atender as necessidades térmicas do ambiente, respeitando as normas de segurança e qualidade de ar.

Projetado antes da execução, o local a ser climatizado não será superdimensionado ou subdimensionado, a seleção do equipamento adequado para a atividade trará:

- Economia energética e de manutenção: em momento algum o equipamento estará trabalhando forçado ou fora do range necessário;

- Conforto térmico: a temperatura baseada no padrão preestabelecido para cada ambiente, fluxo e atividade;

- Maior produtividade para funcionários: no caso de empresas, o controle da temperatura e qualidade do ar são cruciais para o rendimento positivo de seus colaboradores. Frio ou calor demais prejudicam o processo como um todo. O ambiente aconchegante e confortável é mais convidativo;

- Padrão normativo: são elaborados projetos e memorial descritivo que se baseiam em normas técnicas e de qualidade de ar para a aprovação legal da climatização do ambiente em discussão.

Então, elaborar um projeto significa ECONOMIA, qualidade e segurança. Características essenciais para sua residência ou empresa.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo